TRABALHO DE GRUPO – ESTUDO ESTATÍSTICO - 8º ano
Os 20 alunos do 8º2 estão a fazer um estudo sobre o lixo produzido nas suas casas.
RECOLHA DE DADOS: Os alunos recolhem os dados junto das suas famílias, durante a semana de 22 a 28 de Abril
ORGANIZAÇÃO DOS DADOS: Os alunos organizaram os dados em tabelas considerando a quantidade média de sacos de lixo orgânico, a quantidade média de sacos de lixo não orgânico (papel, plástico, vidro) e os totais produzidos numa semana por cada indivíduo das famílias dos alunos:
REPRESENTAÇÃO DOS DADOS:
Representação A
1. Os alunos representam todas as produções do lixo (orgânico/não orgânico) num gráfico circular
2. Filmar a explicação de um conceito científico: os alunos devem ser capazes de explicar a construção do gráfico circular;
Representação B
1.Os alunos representam as produções do lixo «total orgânico» e «total não orgânico» num gráfico de extremos e quartis (gráficos paralelos)
2. Filmar a explicação de um conceito científico: os alunos devem ser capazes de explicar a construção do gráfico referido;
Representação C
1.Os alunos representam as produções do total de lixo produzido num histograma
2. Filmar a explicação de um conceito científico: os alunos devem ser capazes de explicar a construção do gráfico referido;
Representação D
1.Os alunos representam as produções do lixo «total orgânico» e «total não orgânico» num gráfico de caule e folhas (gráficos paralelos)
2. Filmar a explicação de um conceito científico: os alunos devem ser capazes de explicar a construção do gráfico referido;
Os 20 alunos do 8º2 estão a fazer um estudo sobre o lixo produzido nas suas casas.
RECOLHA DE DADOS: Os alunos recolhem os dados junto das suas famílias, durante a semana de 22 a 28 de Abril
ORGANIZAÇÃO DOS DADOS: Os alunos organizaram os dados em tabelas considerando a quantidade média de sacos de lixo orgânico, a quantidade média de sacos de lixo não orgânico (papel, plástico, vidro) e os totais produzidos numa semana por cada indivíduo das famílias dos alunos:
REPRESENTAÇÃO DOS DADOS:
Representação A
1. Os alunos representam todas as produções do lixo (orgânico/não orgânico) num gráfico circular
2. Filmar a explicação de um conceito científico: os alunos devem ser capazes de explicar a construção do gráfico circular;
Representação B
1.Os alunos representam as produções do lixo «total orgânico» e «total não orgânico» num gráfico de extremos e quartis (gráficos paralelos)
2. Filmar a explicação de um conceito científico: os alunos devem ser capazes de explicar a construção do gráfico referido;
Representação C
1.Os alunos representam as produções do total de lixo produzido num histograma
2. Filmar a explicação de um conceito científico: os alunos devem ser capazes de explicar a construção do gráfico referido;
Representação D
1.Os alunos representam as produções do lixo «total orgânico» e «total não orgânico» num gráfico de caule e folhas (gráficos paralelos)
2. Filmar a explicação de um conceito científico: os alunos devem ser capazes de explicar a construção do gráfico referido;
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